segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Amor Universal - Trecho da Carta de São Paulo aos Coríntios, 13.

Nesta época, de preparativos para o Natal, o meu sentimento e o meu desejo a todos...
Amor universal, amor que transcende, amor que aproxima o ser humano do ser celestial, que nos faz refletir que também nossos parte do criador, criaturas, ainda que imperfeitas, mas que o amor nos torna melhores, mais irmãos uns dos outros, mais humanos e deuses ao mesmo tempo... pq somos feitos a imagem e a semelhança do criador e essa partícula de criação que existe em todos nós, nos torna parte Dele também e talvez, seja isso que esteja faltando, nestes tempos modernos, de correria, um olhar de amor ao próximo...
"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos,
e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.
E ainda que tivesse o dom de profecia,
e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência,
e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes,
e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres,
e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado,
e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso;
o amor não se vangloria, não se ensoberbece,
não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses,
não se irrita, não suspeita mal;não se regozija com a injustiça,
mas se regozija com a verdade;
tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta".
Trecho da Carta de São Paulo aos Coríntios, 13.

Um comentário:

εïз Andrea Cris εïз disse...

Oi Amiga
Nossa quantas novidades Lindas...Adorei
PARABENS
TENHA UMA LINDA SEMANA
Bjs
Andrea