sábado, 3 de novembro de 2007

Astrologia, parte IV

Libra = representa a busca pelo equilíbrio. São pessoas que estão sempre pesando os prós e os contras das situações. A busca pelo equilíbrio entre o bem e o mal, o certo e errado, o justo e o injusto. Librianos estão sempre pesando os dois lados, e acabam sendo, muito indecisos. São os famosos "encima do muro", dificilmente, se consegue uma decisão deles. Librianos são admiradores de tudo que é belo e das coisas boas da vida, são sociáveis, refinados, gentis e diplomáticos. Geralmente buscam a colaboração dos outros ao invés de continuarem sozinhos. Sentem grande necessidade de companheirismo, para eles a vida a dois é fundamental.

Libra se atrai por aquário e sagitário. Gêmeos se atrai por Libra. O signo oposto ou complementar é áries. O seu inferno astral é virgem.


Escorpião = é dos doze signos, o que tem a pior fama. Escorpião representa o lado oculto, aquilo que ainda não sabemos, mas queremos desvendar. Escorpianos são intuitivos, misteriosos, altamente perspicazes e intensos. Aliás, esta é a palavra que define bem escorpião - intensidade. Eles são intensos em suas relações, amam ou odeiam ao extremo; são amantes ardorosos e fogosos; são amigos leais e para toda vida; buscam a realização profissional com determinação. Orgulhosos, auto-destruitivos, egoístas e vingativos compõem o seu lado mais perigoso, tanto para si mesmo quanto para os outros.


Escorpião se atrai por peixes. Câncer se atrai por escorpião. O seu signo oposto ou complementar é touro. Seu inferno astral é libra.


Sagitário = é filho de Júpiter, considerado o maior planeta do sistema solar e por isso a fama de serem pessoas excessivamente otimistas, e que, geralmente, não levam as coisas muito a sério, por serem filhos da sorte. Na verdade, sagitarianos buscam a fusão entre o lado mental e físico, o racional e irracional, possuem temperamento voltado para os estudos e o lado intelectual, como também para movimento físico. Buscam a espiritualidade e ciências místicas, como forma de auto-conhecimento de sua dualidade. Sagitarianos são intuitivos, exagerados, agitados, bem humorados, honestos e leais. No amor são idealistas.

Sagitário se atrai por áries. Leão se atrai por sagitário. Seu signo oposto ou complementar é gêmeos. Seu inferno astral é escorpião.

Nenhum comentário: