terça-feira, 11 de março de 2008

SALMO 7

Este salmo protege· contra as adversidades. Quem deseja conhecer a verdade;· no triunfo dos inocentes;· para destruir a força dos inimigos e das pessoas que só pensam em humilhar os mais fracos.
É usado também para combater os escândalos;· para benefícios a todos os que pedem socorro a Deus;· favorecer as viagens em geral;· para dar forças aos que estão desolados ou solitários por causa do uso de drogas ou bebida;· os ganhos monetários provenientes do trabalho honesto;·e descobrir um impostor.


APELO À JUSTIÇA DE DEUS - Lamentação que Davi cantou ao Senhor por causa de Cuch.

Eu peço ajuda, oh, Deus, meu Senhor, sinto que todos me influenciam.
Não quero que o contrário, o leão, corroa minha alma, a ponto de não mais ser salvo.
Se, por um acaso, cometi um erro e nas minhas mãos não há injustiça ou se fiz algum mal a quem estava em paz comigo, meu Deus! Já ajudei a tantos que me prejudicaram sem razão...
Afaste de mim este gênio contrário!
Quero ser firme como a Terra e construir uma vida repleta de glórias!
Senhor, afaste de mim quem me oprime. Sou Seu filho, olhe por mim, em meu favor.
Para falar de Seus feitos estou a Seu inteiro dispor nas assembléias e nas nações, pois acima delas o Senhor nos protege de Seu trono.
O Senhor Deus é o juiz de todos os povos. Por favor, faça justiça segundo o meu direito, segundo minha inocência.
Sou inocente, e a justiça divina salvará todos os justos.
O Senhor é meu escudo, salve todos os homens de bom coração.
Deus justo, o Senhor protege a todos, todos os dias.
O Senhor ama a todos, guarde-os com seu escudo. Faça com que a inteligência do homem o leve para o caminho do bem.
Ajude o homem a despertar sua inteligência e a ouvir seu coração.
O homem que segue o caminho do mal tem em si a crueldade e gera a fraude, a falta de fé.
Só lhe resta a solidão profunda e o abismo por ele próprio perseguido
Sobre sua própria consciência recairá Seu julgamento.
Sobre seu corpo, os danos físicos irrecuperáveis.
Eu, porém, sempre presto graças ao Senhor por sua justiça. E cantarei feliz o nome do Senhor, Altíssimo.

Um comentário:

Anônimo disse...

O salmo é de uma beleza fantástica, a palavra toca no coração.

GRande abraço' Parabéns pelo blog